21 julho 2017

4

Pra ler no busão: A magia dos biomas


Título: A magia dos biomas
Autor: Fernando Carraro
Páginas: 32
Ano: 2016
Edição lida: 1ª edição
Editora: FTD

Sinopse"É o mês do Meio Ambiente. Para comemorar, a professora de Vítor prepara uma série de aulas sobre os sete biomas brasileiros. Há muito para conhecer: os animais, a vegetação, a população local e a comida típica de cada um. Venha descobrir com Vítor as riquezas dos biomas e a importância de lutar por sua preservação."


Nesse livro super curtinho vamos conhecer Vítor e sua aprendizagem sobre os sete biomas que existem no Brasil.

Na medida que vai tendo as aulas, Vítor começa a entrevistar pessoas que vem desses biomas para aprender mais sobre os mesmos, assim ele começa a criar um livrinho com sua aprendizagem e suas entrevistas.

Aprendemos um pouco mais sobre esses biomas, sua fauna, sua flora e as pessoas que vivem neles.

É uma maneira bem leve de mostrar para as crianças a importância de cuidarmos e preservarmos os nossos biomas e suas culturas.


Vale muito a pena para quem é professora ou até mesmo para quem tem alguma criança na família e quer que ela entenda ou aprenda um pouco mais sobre o tema.

Sem problemas com revisão ou diagramação.







4 comentários:

  1. Déborah que amável esse livrinho menina, com toda certeza eu adoraria ler e conhecer melhor cada parte da natureza, essa editora parece investir muito nesse quesito e quero ler, achei uma fofura essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Esses livros infanto- juvenis são muito divertidos e o assunto além de ser tratado de uma forma mais didática, com certeza se torna mais divertido aprender. Bela edição e excelente resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Hey, Déborah!

    Que gracinha de livro!
    Realmente, será muito útil para professores.
    Pra mim, livros como esse deveriam ser distribuídos nas escolas de ensino fundamental, pois as crianças podem aprender muito com eles.
    Gostei muito de conhecer esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de livro, não conhecia e já gostei. como você disse, vale para quem é professor, criança, para todos, afinal, a temática é de interesse comum.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.