31 julho 2017

12

Pra ler no busão: Ilusão

Título: Ilusão
Autora: Jas Silva
Páginas: 352
Ano: 2017
Edição lida: 1ª edição
Editora: Astral Cultural

Sinopse"Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes."

Aquele momento que você se encanta com o livro de imediato.

Primeiro que achei essa capa bem bonita, mas não li a sinopse e fiquei interessada em conhecer essa família Montenegro.

No início do livro já fiquei encantada com o Guilherme, ele é fofo, educado, lindo, carinhoso e pela discrição gostoso. Meio difícil não querer ele na vida real.

Mas a principal dessa história é Mariana, a caçula dos irmãos Montenegro que quando era mais nova se encantou por um "amigo" / funcionário do irmão (que é bem mais velho), Henrique.

Apesar de todas as investidas de Mariana, Henrique sabe que ele perderia muitos pontos com Marcos, irmão mais velho de Mariana.

Mas o desejo de Henrique vence e ele e Mariana tem um único momento, isso faz com que Mariana seja mandada para Portugal e lá ela descobre que está grávida.


Mariana não contou nada para Marcos ou Isadora, sua irmã do meio que a detesta. E se virou como pode cuidando da menina, Sofia, e com a ajuda de Guilherme que sempre que possível ia visitar as duas.

Ele sempre cuidou de Mariana e a amizade deles é muito forte.


Quando descobre que Henrique vai casar com Isadora, Mariana decide voltar para Santa Catarina. 

Ela passa a viver no apartamento de Guilherme já que ele passa a maior parte do tempo no haras do pai.

E quando ela volta a vida dela muda drasticamente. Concordo muito com o Guilherme que o que ela sente pelo Henrique é uma doença, é surreal ela se humilhar tanto por alguém que só a despreza.

Uma das melhores partes é quando nós e principalmente a Mariana descobrimos o quanto o que  Guilherme sente vai além de amizade.

O caubói (Guilherme) é prestativo e apesar de amar Mariana tem medo, fora o ciúme, por essa loucura de paixão que ela sente pelo Henrique.


Confesso que muitas vezes fiquei com muita raiva da Mariana no decorrer da história, pois ela queria o Guilherme, mas não valorizava.

A história é cheia de conflitos, tanto da parte de romance quanto da parte que os três irmãos tentam conviver e virar uma família.

Um dos melhores pontos é Mariana sendo dona do seu nariz e mostrando sua capacidade e não que tem que se deixar levar pelo que Marcos decide.

O final foi bem satisfatório e deixou aquele gostinho de quero mais, mesmo sabendo que os próximos livros focarão nos outros irmãos.

Amei a narrativa e a escrita da Jas, estou ansiosa pelos próximos livros e ver as histórias do Marcos e da Isadora.

A capa é simples, mas eu gostei muito. A diagramação é simples, mas também bem bonita.
Revisão sem problemas e gostei muito de a história ser narrada pelas perspectivas de todos os personagens que giram ao redor da narrativa.





12 comentários:

  1. Amei a capa do livro, é sua resenha me fez querer comprá-lo, 😭😭😭 mais um pra minha lista, 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho a capa desse livro bem bonita. Parece ser uma história bem intensa, cheia de conflitos familiares e com essa coisa de amor não correspondido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, conheço o livro, mas não o li ainda. irrita mesmo este negócio de dizer que ama, mas não cuida daquele amor. Acontece tanto na vida real né?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas fiquei interessada em lê-lo. A capa é linda (me lembrou A Escolha da Kiera Cass kkk) e a Mariana parece ser uma personagem muito forte e decidida, já gostei!
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Já gostei da personalidade da personagem principal, gosto de mocinhas assim, uma amiga minha está lendo esse livro e ela disse que é bem novela mexicana! A autora escreve bem, isso já é um ponto positivo para mim, eu leria o livro com certeza se tivesse a oportunidade.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, só não sei se gosto da personagem principal e do enredo, acho que não seria uma história que me agradaria.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Déborah tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não consegui gostar de nenhum maneira da personagem principal, mas sei que muita gente vai curtir a leitura e a obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa do livro muito bonita, mas não conhecia o livro e fiquei bem interessada em lê-lo. Deixei o nome anotado aqui para uma futura leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sabe o que mais amei nessa história, foi a relação do Gui com a filhinha da Mariana.
    Não vejo a hora de ler o livro do Marcus.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não conhecia essa obra, mas eu leria sim!! Parece ser um bom livro, bem escrito e trabalhado. Aliás adorei saber que teve um gostinho de quero mais <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Passei muita raiva com os personagens desse livro, achei todos bem babacas, até o Guilherme, com aquela história de mandar a Mariana trocar de roupa, mas tenho que admitir que a história tem um enredo bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, só espero que esse Henrique termine sozinho, ninguém merece, tem "um momento" com a Mariana que gera um filho e depois fica noivo da irmã... Aff... Não entra na minha cabeça isso de irmãs se envolvendo com um mesmo cara, ainda que muito tempo tenha se passado, e mesmo que a Mariana não tenha contado nada o cara devia se mancar. O enredo não me atraiu não, acho que nem essa relação do Guilherme com a Mariana ia me conquistar.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.