05 janeiro 2016

18

Pra ler no busão: E o céu de Miramar?

Título: E o céu de Miramar?
Autor: Oliver Fábio
Páginas: 420
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Selo do autor
Sinopse: "Uma família partida, sem rumo e em busca da felicidade.
É um drama familiar que se passa em Miramar, na Argentina, no qual uma família é desintegrada por um acontecimento e cada um vai viver sua vida de uma maneira muito displicente. 
No entanto, a vida vai tratar de honrar as escolhas de cada um.
Perto de um desfecho nada animador, eles tentam se unir novamente, entretanto algumas coisas já foram longe demais e um final surpreendente para cada um é a condição de suas ações.
– E o céu de Miramar? vai te despertar como uma canção que no início pode até ser lenta, mas no refrão você cantará."

Finalmente, a primeira resenha do ano e ela será da última leitura do ano. ^^

Quando fechei parceria com o autor eu não fazia ideia do que era o livro só sabia que ele tinha um fundo puxado para a Argentina e por ter algo a ver com o espanhol eu já me animei.

O livro nos contará a história da "família" formada por Amaya, Solano, Clara e Piro que aparentemente tinham uma relação já bem abalada e o que os mantinha mais unidos era a presença de Bold, o cachorro.

Essa relação acaba completamente quando Bold deixa a família. Cada um começa a focar em alguma coisa. Piro decidi ir para a Amazônia com a amiga e os filhos dela para fazer uma pesquisa, Amaya decide que não será mais dentista e arruma um emprego bem misterioso, Solano decide se dedicar a procedimentos cirúrgicos e a academia, por fim, Clara que é meio que abandonada, pois é de menor e é a que fica mais tempo na casa depois que todos vão embora.

Clara tem a compulsão de mentir e é viciada em bate papo e é por isso que acaba se metendo em vários problemas, mas consegue alcançar seu sonho de ir trabalhar na televisão.
"Ela o fixava com seu olhar observador, que percorria lentamente cada parte daquele lindo rosto. Vigorosos cílios negros brotavam sobre aqueles olhos, mais intensos que as ondas do mar. Podia sentir a pele aveludada dele apenas com os olhos. Ela parou seu foco naquela boca de lábios rosados que pareciam brilhar como efeito de um gloss."
No decorrer do livro vamos vendo como a família vai se separando sem avisos ou até logo e como cada um traça um novo caminho. Alguns, a maioria, caminhos sem volta, outros acabam tendo futuro surpreendentes.

Com Piro vemos os desafios de estar em outro país e passar por coisas inimagináveis; com Solano o poder que ter dinheiro e sarado pode acarretar nas conquistas; com Amaya como se deixar levar por um emprego com ótima remuneração, mas sem saber ao certo o que ele é; e finalmente, Clara que alcança o que quer profissionalmente, mas não consegue o que tanto quer que é o amor e se sentir protegida.

Houve revelações que eu não esperava e por se tratar de quatro histórias paralelas você tem que ficar bem atenta para não deixar passar nada.

Confesso que o livro só começou a funcionar para mim, depois da metade que foi quando as coisas começaram a fazer mais sentido e entendemos mais porque essa família ficou tão destruída e como uma redenção é tão difícil.

Adorei a capa porque tem bem a ver com a história, mas está mais no final da história o porque de fazer sentido. A diagramação interna também é bem bonita porque cada capítulo tem um gramofone e um nome de música de origem espanhola (adorei por ter La Oreja de Van Gogh várias vezes).

Na parte de revisão até que não encontrei muitos problemas, só algumas trocas de letras mais para o final do livro.

Se você gosta de uma história meio polêmica e sem uma certeza de final feliz vale muito a pena ler a obra.

O que mais gostei da história foram os finais dos personagens porque não são estilo contos de fadas e sim tudo a ver com a nossa realidade.





18 comentários:

  1. Oie,

    Ahh eu já amei esse livro por ter uma pegada latina,amo músicas de língua espanhola e livros que contam histórias diferentes que se intercalam eu sempre gosto e de uma ótima pedida pra mim e essa capa que maravilhosa. Bom eu fiquei bem curiosa para saber qual é esse emprego secreto da Amaya ah e esse nome também é muito bonito.


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu tenho muita vontade de ler este livro a bastante tempo já, acho a edição impecável e adoro o jeito que o autor escreve.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Eu li esse livro já faz um tempinho e gostei bastante. Também fiquei muito surpresa com o final e principalmente com a cena da capa, eu ficava achando que seria com uma pessoa e depois foi pensando que seria com outra, quando chegou a hora eu fiquei tipo :O ?? kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Deborah! Tudo bem?
    Então nunca vi esse livro nas livrarias da minha cidade, mas pelo que contou na sua resenha, a história parece ser bem interessante e ainda mais legal que são várias pessoas contando histórias individuais que se ligam no final, esse é o tipico de leitura que estou acostumada a ler e que adoro. A capa é linda e bem convidativa. Vou depois procurar esse livro,nem que seja na internet mesmo!
    Retribuindo ao seu comentário no meu blog.
    Beijos, Maria Clara Vieira.
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. eu gosto de histórias polêmicas e não curto finais felizes, já havia visto uma resenha desse livro que me deixou interessada, mas o título me lembra novela mexicana.

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Vi muita publicidade por parte do autor, sobre esse livro, e não fazia muito idéia do que se tratava. E essa é a primeira resenha que vejo, e tenho que dizer a história não me empolgou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Deby, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia bem o que pensar quando li a sinopse. Pela sua resenha, vejo que é uma leitura que iria gostar de fazer, pois adoro esses desfechos assim. Espero ler um dia. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu vi muita publicidade desse livro, mas confesso que não é uma leitura que eu esteja procurando no momento. Mas, não descarto a possibilidade de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. apesar de gostar de livros com essa pegada de 'realidade sem conto de fadas', não consegui me empolgar com o enredo familiar da história... e eu particularmente não gostei da capa...

    ResponderExcluir
  10. Olá Deborah!
    Não acho que esse livro faça meu tipo, mas talvez o pegue para ler pelo fato de você ter dito que ele tem um final real. Eu gosto mesmo de livros com final feliz, mas alguns pedem um final que faça sentido... quase todo mês eu pego um fora da fantasia pra ler. Vou marcá-lo no skoob pra ele fazer parte do meu mês!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu vi bastante comentários desse livro, mas não é algo que eu leria agora, mas isso não o deixa menos instigantes, confesso que sua resenha me deixou muito curioso!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Livros polêmicos são comigo mesmo! Adoro quando os autores nos dão aquela cutucada em nós. Também gosto da realidade nas histórias, por isso acho que vou gostar muito do livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Déby!
    Apesar dos ótimos comentários o livro não me atraiu muito. Mas acho que ainda sim leria, pois tem uma premissa um pouco diferente do que estou acostumado a ver e quem sabe as vezes eu não acabo gostando, não?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Faz tempo que tenho vontade de ler esse livro!!!
    Adoro histórias polemicas, que nos fazem pensar...
    Beijos!!
    http://www.lindaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o autor, mas parece ser um livro bom para ler no busao kkkk, sempre leio e as pessoas ficam olhando kkkk.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Que bom que o final foi bom, creio que isso é quase 50% pra eu gostar de um livro.
    Gosto de livros dramáticos, então parece uma boa pedida, apenas achei a capa bem feia.

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Não conhecia esse livro e infelizmente não curti muito o enredo :/
    A sua resenha ficou ótima, mas irei deixar essa dica passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.